Pedro Sousa travado na ronda inaugural da fase de qualificação de Wimbledon

Sara Falcão/FPT

Logo a seguir a Nuno Borges (122.º) ter selado a primeira vitória portuguesa na presente edição do centenário torneio de Wimbledon, Pedro Sousa (378.º) ficou longe de seguir o mesmo caminho e juntou-se a Frederico Silva (264.º) no lote dos eliminados na fase de qualificação. O lisboeta rapidamente viu fugir as oportunidades e em menos de uma hora despediu-se da prova com um pesado desaire de 6-2 e 6-2, diante do austríaco Sebastian Ofner (222.º).

Sousa só conseguiu manter a igualdade na fase de arranque do primeiro parcial e num ápice o rumo começou a pender para o outro lado: Ofner efetuou quebras em três jogos de serviço consecutivos do português (que pelo meio ainda diminuiu o fosso) e colocou-se na frente. Sem ritmo para conseguir dar a volta à partida, o jogador nacional apresentou poucos sinais para lutar por outro desfecho e o austríaco rapidamente anotou a vitória graças a dois outros breaks.

Pedro Sousa, que desta feita atuou na relva de Roehampton através do estatuto de ranking protegido, adia as aspirações de regressar ao quadro principal de Wimbledon. Depois de ceder na ronda inaugural na sua primeira aparição neste Major, em 2012, o português de 34 anos voltou a perder no primeiro desafio três anos depois. Em 2017 ficou a um triunfo do apuramento e na edição passada fez a estreia no quadro principal, com acesso direto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share