João Domingues afastado na segunda ronda do Oeiras Open 3

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Menos de 24 horas depois da reviravolta na primeira ronda do Oeiras Open 3, com três match points salvos, João Domingues (atual 321 da hierarquia ATP) foi eliminado da prova perante o belga Michael Geerts (243.º) com os parciais de 6-1 e 6-4.

Desde cedo que Michael Geerts mostrou a excelente fase que atravessa – está no melhor ranking da carreira aos 27 anos – e após uma entrada a 3-0, fechou o primeiro set em pouco mais de 30 minutos, salvando com autoridade os únicos três breaks points, no terceiro jogo, que enfrentou em todo o encontro perante um João Domingues visivelmente com pouca energia.

Depois de um segundo parcial com chances para Geerts, Domingues deixou uma esquerda no corredor de pares, no nono jogo, que permitiu ao forasteiro abrir definitivamente a porta para os quartos de final, os segundos da temporada no ATP Challenger Tour e os sextos da carreira neste nível (tem duas vitórias em cinco duelos nessa fase). Com um serviço afinado (cedeu apenas 11 pontos em todo o duelo) e um jogo rápido – a apanhar a bola muito cedo -, Geerts chega à antepenúltima fase da prova no Jamor com somente 11 jogos perdidos em dois triunfos.

Nos quartos de final, Michael Geerts vai medir forças o japonês Kaichi Uchida (229.º), que viu o germânico Tobias Kamke (349 ATP, antigo top 70) desistir com dores na anca direita depois de perder o primeiro parcial por 6-3. Para o nipónico é a continuação da boa forma nos torneios portugueses, depois dos títulos ITF em Vale do Lobo e Loulé em 2021 e de mais duas meias-finais.

Quanto a João Domingues, sai do terceiro Oeiras Open com uma vitória arrancada a ferros e confiança para regressar a um posto mais condizente com o seu nível de jogo, ultrapassados os problemas físicos no pé. O oliveirense inicia ainda esta quarta-feira a prestação na variante de pares ao lado do top 70 mundial Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share