Laver Cup anuncia cidades para acolher edições de 2023 e 2024

A pouco mais de três meses da realização da quinta edição da Laver Cup em Londres, a organização da prova de exibição já adiantou novidades relativas aos próximos anos. Já com datas definidas para as futuras duas edições, Vancouver e Berlim foram as cidades escolhidas para acolher a competição que opõe a Europa ao conjunto do Resto do Mundo.

“Ambas as cidades são excecionais, dois destinos com excelentes instalações e um rico património cultural, para além de contarem com fortes comunidades de ténis. Estamos ansiosos por fazer mais história na Laver Cup em Vancouver e Berlim”, expressou Steve Zacks, CEO do evento, em comunicado.

Fazendo jus à tradição, tanto a edição de 2023 como a de 2024 serão disputadas no último fim de semana do mês de setembro, com um desenrolar da ação a acontecer entre sexta-feira e domingo. Depois de Boston (2018) e Chicago (2021), Vancouver será a primeira cidade fora dos Estados Unidos a albergar a competição fora da Europa, e a nata do ténis mundial vai atuar na Rogers Arena entre 22 e 24 de setembro.

Já em 2024, ano em que o evento regressa à Europa, Berlim é a capital designada para hospedar a Laver Cup – na Mercedes-Benz Arena, entre os dias 20 e 22 do mesmo mês. Sem se inserir no ATP Tour desde 1979, a metrópole germânica voltou em 2021 a fazer parte do circuito feminino – recebe um WTA 500 – após um interregno de 13 anos. Dentro de dois anos, sucede a Praga (2017), Genebra (2019) e Londres (2022) no lote de edições disputadas em solo europeu.

A quinta edição da Laver Cup acontece entre os próximos dias 23 e 25 de setembro e a O2 Arena foi o palco escolhido para voltar a receber as estrelas do circuito masculino, dois anos depois de concluir o vínculo com a ATP Finals. Enquanto Roger Federer planeia fazer o regresso aos courts em Londres ao lado de Rafael Nadal, Felix Auger-Aliassime, Diego Schwartzman e Taylor Fritz são os primeiros confirmados da equipa do Resto do Mundo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share