De relva, para relva: Garcia regressa aos títulos três anos depois com conquista em Bad Homburg

Caroline Garcia (75.ª) tinha somado em junho de 2019 o último título do palmarés na relva de Notthingham e foi três anos depois que na mesma superfície voltou a ter motivos para celebrar. A francesa de 28 anos colocou a ‘cereja no topo do bolo’ no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, e ergueu o troféu de campeão assente numa reviravolta aplicada a Bianca Vanessa Andreescu (64.ª), por 6-7 (5), 6-4 e 6-4.

Levado o primeiro parcial a tie-break após uma troca de quebras, a canadiana de 22 anos sorriu nos detalhes e assumiu a liderança ao concretizar o primeiro set point. Andreescu estava com a vitória nas mãos após ter tido a oportunidade de servir para alcançar 5-2, mas Garcia reagiu da melhor maneira aos momentos de maior tensão e inverteu o cenário não só para restabelecer a igualdade, mas também para dominar o que restou da partida.

Partilhado o protagonismo com Petra Kvitova, campeã em Eastbourne, Caroline Garcia adiciona a oitava conquista da carreira ao curriculum – terceira sobre relva – e conquista pontos suficientes para recuperar uma posição no top 60: a ex-número quatro da hierarquia WTA vai colocar-se no 55.º posto mundial antes de enfrentar a Yuriko Miyazaki (206.ª) na estreia em Wimbledon, onde tem como melhor registo os ‘oitavos’ atingidos em 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share