Frederico Silva cede em batalha de três sets na estreia em Málaga

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Um dia depois da derrota de Gonçalo Oliveira em Cali, também Frederico Silva (269.º) deu por encerrada a prestação em Málaga e ditou o fim da representação portuguesa esta semana no circuito secundário. O número quatro nacional esteve a meio caminho de reservar uma vaga na segunda eliminatória na Andaluzia, mas deixou-se surpreender por um qualifier e saiu de cena através de uma reviravolta sofrida.

Vindo da eliminação na estreia do qualifying de Wimbledon, o natural das Caldas da Rainha chegou a estar numa boa posição para deixar para trás o checo Marek Gengel (425.º), mas conquistado o primeiro parcial o cenário foi outro e o menos cotado apoderou-se do ascendente para virar as contas e no final celebrar por 5-7, 6-2 e 6-3 diante do jogador luso.

Frederico Silva, que não tem compromisso agendado para os pares, abandona o solo malaguenho sem triunfos somados regressa a Portugal ainda sem presença garantida no Porto Open, onde é o quinto alternate para o quadro principal. Depois, ruma à Finlândia para participar no Challenger de Tampere, a partir de 9 de julho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share