Andy Murray reforça Equipa Europa para a Laver Cup em Londres

Depois de Rafael Nadal e Roger Federer, Andy Murray é a mais recente confirmação anunciada para compor a Equipa Europa da Laver Cup, que este ano acontece na O2 Arena, em Londres, entre 23 e 25 de setembro. O antigo número um mundial reforça o poderoso elenco do conjunto anfitrião, naquela que será a sua estreia na prova de exibição que homenageia Rod Laver.

“Estou ansioso por jogar a Laver Cup em Londres. Adoro fazer parte de uma equipa e este evento tem uma grande atmosfera e intensidade. Ouvi tudo de bom e fico feliz por poder juntar-me ao Roger e a Rafa na Equipa Europa.”, comunicou Murray numa nota enviada à organização do torneio que opõe a Equipa Europa ao Resto do Mundo.

Com motivos para se sentir privilegiado – pois conta pela primeira vez com três membros do Big Four no elenco -, o capitão Bjorn Borg revela-se satisfeito pelo reforço de peso: “Estou extremamente feliz por ter o Andy na nossa equipa. É um jogador feroz, dedicado, que nos inspira, e que tem conseguido regressar ao topo. Será um excelente reforço para a equipa da casa tanto em singulares como em pares.”

Aos 35 anos, o jogador de Glasgow tem reconquistado posições rumo ao reencontro com a elite e já conta com duas finais alcançadas em 2022 no ATP Tour. Por duas vezes campeão de Wimbledon (2013 e 2016), Murray brilhou também no US Open (2012) e tornou-se o primeiro da história a defender o êxito o ouro olímpico em singulares (2012 e 2016).

Em busca de prolongar a hegemonia depois de ter dominado as quatro primeiras edições da Laver Cup, a Equipa Europa conta – para já – no seu conjunto com três antigos líderes do ranking, ao passo que os primeiros desvendados para a Equipa Resto do Mundo, capitaneada por John McEnroe, são Felix Auger-AliassimeTaylor FritzDiego Schwartzman.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share