Cash ataca Kyrgios: “Trouxe para o ténis o nível mais baixo que eu já vi”

Com um historial de amor ou ódio, Nick Kyrgios (40.º) regressou às bocas do mundo numa picante disputa com Stefanos Tsitsipas que extrapolou o court e até se dirigiu à sala de conferências de imprensa. Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, reprovou vigorosamente atitude do australiano no embate que acabou por cair para o seu lado diante do grego e defendeu que algo tem de ser feito para colocar limites ao “circo” do irreverente jogador de Camberra.

Em declarações prestadas à estação radiofónica da BBC, o natural de Melbourne condenou a conduta levada a cabo pelo compatriota no escaldante duelo com Tsitsipas: “Foi um caos absoluto. Ele trouxe para o ténis o nível mais baixo que eu já vi, tanto quanto ao jogo, como também com batota, manipulação, abuso e comportamentos agressivos para os árbitros e juizes de linha. Alguma coisa tem de ser feita em relação a isso. É um verdadeiro circo.”

“Sempre que Tsitsipas pedia um ‘challenge’, ele ia até à rede e começava a reclamar, colocava pressão durante o tempo todo. Isso até pode fazer parte do jogo quando há limites, mas o que ele faz está fora do aceitável”, acrescentou o ex-jogador australiano de 56 anos, que tem feito a cobertura in loco no complexo onde conquistou a maior façanha da carreira.

Com polémicas ou sem polémicas, a verdade é que o regresso de Nick Kyrgios a Wimbledon está a correr de feição e igualou esta segunda-feira o melhor registo da carreira em torneios do Grand Slam: voltou a figurar nos quartos de final no All England Club oito anos depois, ao bater Brandon Nakashima numa batalha levada ao quinto set.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share