Maria Santos eliminada na primeira ronda do Seixal Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

A jovem portuguesa Maria Santos perdeu, esta quarta-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Seixal Ladies Open e concluiu a participação no torneio, que é organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, no Seixal, e em 2022 distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

Convidada pela organização para o quadro principal, a tenista de apenas 18 anos não conseguiu contrariar o favoritismo de Justina Mikulskyte (243.ª classificada no ranking WTA), tenista lituana que venceu por 6-1 e 6-4, em 1h24, para confirmar o estatuto de oitava cabeça de série.

A derrota de Maria Santos deixou Inês Oliveira como a única representante portuguesa em prova nos quadros do Seixal Ladies Open. A jovem de 19 anos (que atualmente não tem classificação mundial, mas já foi 1230.ª) vai desafiar Lesley Pattinama Kerkhove, dos Países Baixos e número 138 mundial.

Esta quarta-feira, outras três cabeças de série seguiram para a segunda ronda da prova: Lin Zhu (99.ª WTA), Vitalia Diatchenko (116.ª e recém-finalista em Cantanhede) e Viktoria Kuzmova (158.ª). A australiana Lizette Cabrera (192.ª) foi eliminada, tal como a espanhola Eva Guerrero Alvarez (372.ª), que no domingo disputou a final do Porto Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share