Matilde Jorge e Inês Murta completam vitória de Portugal contra o Burundi na BJK Cup

Primeiro em singulares, depois em pares: a seleção nacional feminina viveu um dia perfeito no regresso à Billie Jean King Cup e derrotou o Burundi, por 3-0, para subir ao primeiro lugar da Pool B do Grupo III da Zona Europa-África da competição, que acontece em Escópia, na Macedónia do Norte.

Já com o confronto decidido, depois das vitórias de Matilde Jorge e Francisca Jorge em singulares, a mais jovem das irmãs vimaranenses regressou ao court para alinhar ao lado de Inês Murta pela segunda vez e a dupla portuguesa aplicou os parciais de 6-3 e 6-2 a Sada Nahimana e Laura Syori, após 1h14.

Com os resultados desta quarta-feira, Portugal subiu ao primeiro lugar da Pool B, com uma vitória e um registo de 3-0, à frente da equipa de Malta, que também superou o Burundi, mas por 2-1.

Na quinta-feira, as duas equipas vão discutir a vitória na Pool B, que dá acesso ao play-off (em formato de meias-finais entre as quatro seleções que terminam a fase de grupos em primeiro lugar) de apuramento para o Grupo II da Zona Europa-África, em 2023.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share