Irmãs Jorge carimbam apuramento de Portugal para a final do play-off de promoção na Billie Jean King Cup

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Matilde Jorge perdeu em singulares, Francisca Jorge venceu e depois as duas irmãs regreassaram ao court e em apenas 48 minutos carimbaram a reviravolta de Portugal frente à Irlanda e o apuramento para a final do play-off de promoção do Evento B do Grupo III da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, que acontece em Escópia, na Macedónia do Norte.

Lado a lado pela primeira vez esta semana, as irmãs vimaranenses venceram o decisivo encontro de pares frente a Kate Gardiner e Shauna Heffernan por arrasadores 6-0 e 6-0, parciais que confirmaram a terceira vitória da semana para a seleção portuguesa (primeira a ser decidida nos pares).

Com vitórias frente ao Burundi (3-0) e Malta (2-1) na Pool B e contra a Irlanda (2-1) na meia-final do play-off, Portugal garantiu a presença na final, que será discutida com a equipa da casa: a Macedónia do Norte, que esta sexta-feira venceu a seleção do Kosovo por 2-0.

A equipa macedónia é liderada por Dimitar Labudovik e conta com Lina Gjorcheska (273.ª do ranking de singulares e 223.ª do de pares), Magdalena Stoilkovska (1357.ª e 1600.ª), Aleksandra Simeva (sem classificação internacional), Iva Daneva (sem classificação internacional) e Katarina Marinkovikj (sem classificação internacional).

Já a selecionadora portuguesa, Neuza Silva, chamou, para além de Francisca Jorge (377.ª em singulares e 249.ª em pares) e de Matilde Jorge (674.ª e 268.ª), com Inês Murta (683.ª e 444.ª) e Ana Filipa Santos (1125.ª e 877.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share