João Sousa com horário definido para a estreia no ATP 250 de Bastad

João Sousa (60.º) tem regresso marcado à competição sensivelmente duas semanas depois de ter sido barrado na primeira eliminatória de Wimbledon e é em Bastad que volta a pisar terra batida. O número um nacional vai ter pela frente o espanhol Alejandro Davidovich-Fokina (36.º) e já tem court e horário definidos para lutar pelo acesso à segunda eliminatória.

Com honras de abrir a programação no Court Central do evento sueco, o vimaranense procura contrariar o favoritismo do natural de Málaga naquele que se vai traduzir no primeiro encontro oficial entre ambos, com início para as 10 horas de Portugal Continental. Se a vitória lhe sorrir, Sousa coloca termo a uma maré de cinco derrotas consecutivas que se prolonga desde Roland-Garros e pode enfrentar logo de seguida Sebastian Baez (34.º) ou Arthur Rinderknech (55.º).

Trata-se de um regresso de João Sousa a um palco que lhe traz boas memórias e onde nunca se ficou pela primeira ronda. Em 2014 realizou a sua primeira campanha no ATP 250 de Bastad e só de lá saiu com o troféu de vice-campeão (cedeu na final frente a Pablo Cuevas), e tanto em 2016 como em 2019 alcançou os quartos de final. Além do compromisso nos singulares, une-se ainda nos pares ao lado do espanhol Pablo Carreño-Busta.

Pedro Sousa (430.º) é o outro nome português inscrito no quadro principal de um dos dois torneios da semana no ATP Tour. O lisboeta de 34 anos concluiu esta segunda-feira a passagem pela fase de qualificação e vai a jogo diante de Francisco Cerúndolo (39.º) logo a seguir ao término do primeiro encontro marcado para o Court 2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share