Francisca Jorge sagra-se campeã de pares do Figueira da Foz International Ladies Open pela segunda vez

A tenista portuguesa Francisca Jorge sagrou-se, este sábado, campeã de pares do Figueira da Foz International Ladies Open pela segunda vez na carreira, desta vez ao lado da australiana Alexandra Bozovic.

Uma semana depois de ter celebrado em casa, no Kathartika Guimarães Ladies Open, ao lado da irmã, Matilde Jorge, a número um nacional ergueu mais um troféu de campeã ao derrotar Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu, do Taipé, por 6-2, 3-6 e 12-10 1h21.

Equilibrada sobretudo na reta final, graças ao match tie-break, a final viu Jorge e Bozovic colocarem-se primeiro em boa posição de vencerem ao liderarem por 8-6 no “tira-teimas”. Mas a dupla asiática reagiu e até conseguiu dispôr primeiro de um match point, que a parceria luso-australiana anulou a caminho do triunfo.

O título erguido este sábado traduz-se no segundo de Francisca Jorge na Figueira da Foz, onde em 2019 já tinha inscrito o nome na galeria de campeãs, mas ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia.

A melhor tenista portuguesa da atualidade está a viver a melhor época da carreira na variante e, com os quatro títulos já conquistados em 2022 (também venceu em Santa Margherita di Pula e Montemor-o-Novo com a irmã, que esta semana não foi a jogo na Figueira da Foz por estar a disputar o Campeonato da Europa de Sub 18), aumentou para 11 os títulos de pares em torneios do circuito internacional — o quarto melhor registo da história do ténis feminino em Portugal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share