Seleção feminina de sub 18 perde com favorita França no apuramento para o Campeonato da Europa

A seleção nacional feminina de sub 18 falhou, esta quinta-feira, o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa por Equipas ao ser derrotada pela favorita França, que em casa, em Saint-Valéry-en-Caux, “agarrou” uma das duas vagas.

Nas meias-finais, a derradeira ronda de apuramento uma vez que as duas equipas finalistas asseguram a passagem, as francesas levaram a melhor sobre Portugal por 3-0: no primeiro encontro, Yaroslava Bartashevich venceu Maria Santos por 6-1 e 6-0. Depois, Matilde Jorge lutou durante 3h03, mas não conseguiu contrariar Jenny Lim e cedeu por 6-4, 6-7(5) e 6-2 no encontro que resolveu o braço de ferro, apesar de a seleção da casa ainda ter celebrado a vitória no par, com Bartashevich e Tiantsoa Rajaonah a vencerem Santos e Matilde Morais por 6-1 e 6-3.

A derrota perante a França significa que a seleção nacional portuguesa, capitaneada por Miguel Sousa, só poderá sair de Saint-Valéry-en-Caux com o terceiro lugar na Zona B da Reina/Soisbault Cup. Mas para isso será necessário derrotar a Grã-Bretanha num encontro agendado para sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share