Vídeo: Gulbis perde a cabeça, atira a raqueta e uma bola e é penalizado em Cordenons

Ernests Gulbis é capaz do melhor e do pior e apenas três dias depois de ter protagonizado uma semana quase perfeita em Zug, onde venceu seis jogos e só parou na final daquele Challenger suíço, foi protagonista por más razões em Cordenons, Itália, torneio no qual perdeu a cabeça e foi penalizado pelo árbitro de cadeira.

Em pleno encontro da primeira ronda, na qual acabou por derrotar o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo por 7-6(5) e 6-4, o letão, ex-top 10 mundial, começou por atirar a raqueta para a lona publicitária do lado oposto do court após ceder um jogo de serviço com uma dupla falta — gesto que lhe valeu um warning por conduta antidesportiva.

Mais tarde, quando já liderava por 7-6(5) e 3-2, voltou a cometer uma dupla falta num momento importante e, insatisfeito com o que acabara de fazer, “disparou” uma bola na direção do court do lado. Por esse gesto, foi penalizado com um segundo warning por conduta antidesportiva e consequente ponto de penalidade.

A decisão do árbitro de cadeira fez com que Gulbis voltasse a perder a cabeça e criticasse as condições do torneio, mas apesar dos vários episódios acabou por recompor-se a tempo de carimbar o apuramento para a segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share