Ex-top 10 Arnaud Clement entre os novos campeões do mundo de veteranos em Portugal

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Jogou a final de singulares do Australian Open, levantou a “saladeira” da Taça Davis, chegou ao top 10 do ranking ATP e, a partir desta sexta-feira, é campeão do mundo de veteranos: o francês Arnaud Clement foi um dos jogadores a subir ao pódio na cerimónia que encerrou Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e a Federação Internacional de Ténis em três clubes — Complexo de Ténis do Jamor, Club Internacional de Foot-Ball (CIF) e o Clube de Ténis do Estoril.

Irrepreensível ao longo de toda a semana no CIF, Clement voltou a revelar-se um nível acima da concorrência na final masculina de +45 desta sexta-feira, que a França venceu por 2-0 contra a Espanha: o “vice” do Australian Open de 2001 (final que perdeu para Andre Agassi) superou Jonathan Garcia por 6-1 e 6-4 e “estendeu o tapete” a Marc Gicquel, ex-número 37 mundial que com parciais semelhantes (6-4 e 6-1) venceu Roberto Menendez Ferre no encontro que encerrou a discussão do título.

O título feminino do mesmo escalão foi discutido no Clube de Ténis do Estoril e sorriu à Alemanha, que venceu a Espanha por 2-0: Daniela Kalthoff (6-0 e 6-2 contra Maria Desamparados Ramon Climent) e Susi Fortun Lohrmann (liderava por 6-2 e 3-1 quando Rosa-Maria Andres-Rodriguez desistiu) assinaram os triunfos.

O Complexo de Ténis do Jamor foi palco da discussão dos títulos de +40 e +35, escalão no qual encerrou a competição com duas medalhas de bronze — vitória por 2-1 contra os EUA no torneio masculino e triunfo por 2-1 sobre a Argentina no feminino.

A Alemanha sagrou-se campeã feminina de +40 ao vencer os EUA por 2-1, enquanto a Itália levou a melhor sobre a Espanha por 2-0 para conquistar o título masculino.

Já em +35, o título feminino foi entregue à Itália (2-1 contra a Alemanha), uma conquista para a qual muito contribuiu a ex-número 55 WTA Alberta Brianti, e o masculino ficou a cargo da França, que derrotou a Espanha por 3-0.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share