Beatriz Haddad Maia cada vez mais histórica chega à final do WTA 1000 de Toronto

A brasileira Beatriz Haddad Maia está a viver uma semana memorável em Toronto e este sábado adicionou mais um capítulo dourado à campanha ao qualificar-se para a final do WTA 1000 canadiano, que será a mais importante da carreira.

Embalada pelos triunfos sobre uma das grandes esperanças da casa (Leylah Fernandez), a número um mundial (Iga Swiatek) e a campeã olímpica e ex-vencedora do torneio (Belinda Bencic), a jogadora de São Paulo superou nas meias-finais a checa Karolina Pliskova, finalista em 2021 e ex-número um mundial, por 6-4 e 7-6(7).

Com este resultado, Beatriz Haddad Maia tornou-se na primeira tenista brasileira a alcançar a final de um torneio WTA 1000, que será a quarta da carreira ao mais alto nível e terceira só em 2022 — ano em que conquistou os títulos em Nottingham e Birmingham, em semanas consecutivas.

Para além de ter ganho direito a discutir um dos maiores títulos do ano, a jogadora de São Paulo também assegurou que na próxima segunda-feira será, na pior das hipóteses, a 16.ª jogadora do ranking, classificação que se traduzirá na melhor da carreira.

Na final, Beatriz Haddad Maia vai enfrentar a romena Simona Halep, que está pela quarta vez na decisão do torneio canadiano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share