Inês Matos derrotada na estreia na fase de grupos do Europeu de Ténis de Mesa

A portuguesa Inês Matos (249.ª classificada no ranking mundial) perdeu, esta segunda-feira, o primeiro de dois encontros na fase de grupos de apuramento para o mapa final do 37.º Campeonato da Europa de Ténis de Mesa que está a decorrer em Munique, na Alemanha.

A participar pela primeira vez na competição mais importante do continente, a mesatenista de 17 anos perdeu por 3-2 com a ucraniana Solomiya Brateyko (159.ª) depois de ter estado em desvantagem por 2-0, com o resultado final a fixar-se em 11-5, 11-6, 8-11, 11-13, 11-5 a favor da adversária.

No segundo e último encontro da fase de grupos, Inês Matos vai defrontar a búlgara Kalina Hristova (96.ª cabeça de série).

Esse duelo está marcado para a jornada de terça-feira, dia em que também Matilde Pinto (332.ª) e Patrícia Santos (530.ª) — ambas derrotadas no domingo — fecharão a ação nos respetivos grupos.

O 37.º Campeonato da Europa Individual de Ténis de Mesa está integrado na segunda edição do Campeonato Europeu Multidesportos, que reúne em Munique os melhores atletas de nove modalidades (atletismo, canoagem, ciclismo, escalada, ginástica artística, remo, ténis de mesa, triatlo e voleibol de praia).

Para além das atletas presentes na fase de grupos, Portugal já tem João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas, Tiago Apolónia (torneio masculino), Fu Yu e Shao Jieni (torneio feminino) garantidos nos respetivos mapas finais de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share