Inês Matos travada à porta do mapa final no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa

A jovem portuguesa Inês Matos despediu-se, esta terça-feira, da competição em singulares no Campeonato da Europa de Ténis de Mesa em Munique, na Alemanha, ao ser travada no encontro de acesso ao mapa final.

A disputar pela primeira vez um europeu, a mesatenista de apenas 17 anos encerrou a fase de grupos com um triunfo que a apurou para a segunda e última ronda da fase preliminar, na qual cedeu por 3-1 (12-10, 11-6, 7-11 e 11-2) para a sérvia Dragana Vignjevic (376.ª).

Antes de Inês Matos, também Matilde Pinto foi eliminada na fase preliminar, mas em encontro da primeira ronda.

Com estes resultados, a comitiva portuguesa ficou reduzida aos seis atletas que garantiram desde o início a presença nos respetivos mapas finais de singulares: João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia no torneio masculino, Fu Yu e Shao Jieni no torneio feminino — todos com estreia agendada para quarta-feira.

O 37.º Campeonato da Europa Individual de Ténis de Mesa está integrado na segunda edição do Campeonato Europeu Multidesportos, que reúne em Munique os melhores atletas de nove modalidades (atletismo, canoagem, ciclismo, escalada, ginástica artística, remo, ténis de mesa, triatlo e voleibol de praia).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share