Pedro Sousa derrota top 100 mundial e conquista primeira vitória da carreira no US Open

Millennium Estoril Open

Aos 34 anos, o português Pedro Sousa (atual 555.º classificado no ranking ATP) celebrou, esta quarta-feira, a primeira vitória da carreira no US Open e garantiu, de forma categórica, o apuramento para a segunda de três rondas da fase de qualificação.

A competir com ranking protegido depois da longa ausência dos courts devido a uma lesão no braço esquerdo, o lisboeta levou a melhor sobre um dos adversários mais perigosos do qualifying, o suíço Henri Laaksonen (98.º ATP e terceiro cabeça de série), com os parciais de 7-5 e 6-2.

A vitória desta quinta-feira foi a 15.ª da carreira de Pedro Sousa frente a um adversário do top 100 mundial, mas a primeira em hard courts — superfície na qual, aliás, não vencia desde fevereiro de 2021 (quando ultrapassou a primeira ronda de um ATP 250 em Melbourne) e em que regista apenas três triunfos ao mais alto nível, isto é, entre torneios ATP e do Grand Slam.

Depois de oito derrotas em oito encontros disputados no US Open entre 2012 e 2021 (sete na primeira ronda do qualifying, uma no quadro principal), o ex-número 99 do ranking mundial celebrou pela primeira vez nos courts de Flushing Meadows e juntou-se ao compatriota Nuno Borges — que venceu horas antes — na segunda ronda.

O próximo adversário de Pedro Sousa sairá do encontro entre o britânico Paul Jubb (203.º ATP) e o suíço Antoine Bellier (195.º), que se defrontam ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share