Pedro Sousa derrotado in extremis por talento britânico no qualifying do US Open

Millennium Estoril Open

Pedro Sousa (atual 555.º classificado no ranking ATP) não andou longe de celebrar a segunda vitória da semana e da carreira no US Open, mas acabou por ser eliminado na segunda ronda do qualifying. Nuno Borges, que venceu uma hora antes, passa a ser o único representante português em prova nesta fase do torneio do Grand Slam norte-americano.

Um dia depois de ter vencido pela primeira vez nos campos de Flushing Meadows, o lisboeta de 34 anos entrou bem no encontro desta quinta-feira e esteve sempre na discussão do resultado, até que na reta final o inglês Paul Jubb (203.º) foi mais feliz e consumou a reviravolta com os parciais de 4-6, 6-1 e 7-5.

Tal como na véspera, Pedro Sousa voltou a revelar-se muito à vontade numa superfície que não é a sua preferida e lutou de igual para igual com o adversário, que não só é uma das grandes esperanças do ténis britânico, como se destacou em solo norte-americano enquanto estudante, ao conquistar o prestigiante campeonato nacional universitário de 2019 com uma vitória na final sobre… Nuno Borges.

Apesar de ter terminado com mais winners (25 contra 23), Pedro Sousa também cometeu mais erros não forçados (38 para 33), mas foi na resposta ao serviço que esteve a chave do encontro: o jogador luso só converteu um dos 10 pontos de break que criou, três deles desperdiçados no último jogo do duelo, pouco depois de ter cedido o serviço quando serviu ao 5-5.

Com a derrota desta quinta-feira, Pedro Sousa despediu-se do US Open e deixou Nuno Borges como o único representante português “vivo” no qualifying. Na mesma jornada, o maiato de 25 anos voltou a vencer e garantiu a presença na ronda final, que lhe pode permitir juntar-se a João Sousa (teve entrada direta) no quadro principal de singulares. No quadro principal de pares está também garantida a inédita participação de Francisco Cabral, que alinhará ao lado de Borges.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share