Matilde Jorge conquista o Campeonato Nacional de Sub 18 pela terceira vez

LOUSADA — Quatro anos, quatro finais, três títulos para Matilde Jorge: a tenista vimaranense regressou ao Lousada Ténis Atlântico e só parou com o troféu de campeã nacional de sub 18 na mão, uma conquista que lhe permitiu tornar-se na quinta jogadora a vencer o torneio em três ocasiões.

A vitória deste domingo foi carimbada com os parciais de 6-1 e 6-2 frente a Maria Garcia, a atual campeã nacional de sub 16, que a partir de terça-feira inicia a defesa desse título no Jamor.

Ao contrário do que aconteceu na véspera, em que precisou de anular vários set points no parcial inaugural e recuperar de um break de desvantagem em ambas as partidas para derrotar Lena Couto, este domingo a jogadora de Guimarães esteve sempre por cima.

Candidata destacada à vitória, Matilde Jorge fez uso da experiência para gerir as emoções e pôs em prática o seu ténis variado para criar dificuldades à adversária, que não conseguiu encontrar soluções para surpreender.

Campeã nacional de sub 18 em 2019, 2021 e 2022 e vice-campeã em 2020, Matilde Jorge tornou-se na quinta jogadora a conquistar este título em três ocasiões. Assim, a vimaranense igualou o recorde, que passa a partilhar com a irmã, Francisca Jorge, e ainda Maria João Koehler, Magali de Lattre e Susana Marques.

Última atualização às 12h29.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share