US Open, Dia 1: Borges, “última dança” de Serena, regresso de Thiem e Kyrgios-Kokkinakis entre os destaques

Ready? Play! Depois de uma semana dedicada ao qualifying, está tudo a postos para o arranque da ação relativa aos quadros principais da 142.ª edição do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada. E a primeira jornada promete, entre estreias, um possível (e muito meditático) adeus e, claro, duelos entusiasmantes e imprevisíveis.

Nuno Borges ultrapassou as três rondas da fase de qualificação e estreia-se esta segunda-feira no quadro principal de singulares. O encontro frente ao norte-americano Ben Shelton será o segundo das 11 horas locais (segundo das 16 horas de Portugal Continental) no Court 10, ou seja, possivelmente por volta das 18 horas.

A estreia de João Sousa ficou para terça-feira e a variante de pares (onde também está Francisco Cabral) só arranca na quarta-feira, pelo que este será o único duelo do dia com um representante nacional.

O que significa que poderá focar as atenções no muito que a jornada inaugural tem para oferecer. Logo a partir das 16 horas (daqui em diante faremos sempre referência à hora continental portuguesa), Andy Murray mede forças com Francisco Cerúndolo, Alejandro Davidovich Fokina é desafiado por Yoshihito Nishioka e Maria Sakkari enfrenta Tatjana Maria.

E muita atenção ao terceiro encontro do Court 17, que marcará o regresso de Dominic Thiem ao torneio pela primeira vez desde a conquista do título, em 2020. O adversário será nada mais, nada menos do que o por duas vezes semifinalista do US Open e recém-campeão do ATP Masters 1000 do Canadá, Pablo Carreño-Busta.

No Artur Ashe Stadium — o maior do complexo — a ação só arranca uma hora depois, às 17 horas, e com quatro encontros que merecem atenção: o campeão Daniil Medvedev regressa com um embate contra o norte-americano Stefan Kozlov, depois a jovem Coco Gauff (vice-campeã em Roland-Garros e atual número um mundial de pares) tem pela frente Leolia Jeanjean e, já em sessão noturna, terão lugar os dois encontros mais aguardados de toda a jornada.

A partir das 00h, Serena Williams dá início à “última dança” da carreira com um encontro frente a Danka Kovinic. Independentemente do que aconteça, não será o derradeiro duelo da norte-americana neste US Open, uma vez que a participação nos pares, ao lado da irmã Venus Williams, está confirmada. E a fechar o cardápio enfrentam-se os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, melhores amigos e, também, atuais campeões de pares do Australian Open.

O programa é extenso e variado, por isso haverá muito mais para ver. Stefanos Tsitsipas (que nunca passou da terceira ronda), Félix Auger-Aliassime, Bianca Andreescu (campeã em 2019) e Leylah Fernandez (atual vice-campeã) são algumas das estrelas que também vão a jogo neste primeiro dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share