Medvedev e Kyrgios somam triunfos autoritários e marcam duelo nos ‘oitavos’ do US Open

Daniil Medvedev (1.º) e Nick Kyrgios (25.º) não desiludiram e encarregaram-se de vestir a pele de protagonistas masculinos de uma sessão noturna do US Open inevitavelmente marcada pelo adeus de Serena Williams ao ténis profissional. Tanto o número um mundial como o ‘renascido’ jogador dos antípodas traçaram exibições muito convincentes na madrugada deste sábado e asseguraram em Flushing Meadows um aguardado embate entre ambos em luta pelo acesso aos quartos de final da competição nova-iorquina.

Novamente sem enfrentar grandes atribulações – à semelhança dos dois anteriores compromissos -, Medvedev esteve sempre por cima da partida diante do qualifier chinês Yibing Wu (174.º) e em menos de duas horas cumpriu a missão ao concretizar uma folgada vitória. Com duas quebras aplicadas em cada um dos parciais (e apenas uma sofrida no primeiro deles), o moscovita rubricou o acesso à segunda semana através do resultado de 6-4, 6-2 e 6-2.

Horas depois, foi a vez de Kyrgios completar o alinhamento da metade superior do quadro masculino nos ‘oitavos’ do Major norte-americano e consequentemente marcar duelo com o líder da hierarquia mundial. O natural de Canberra resolveu igualmente a partida em menos de duas horas de duração e os contundentes parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 aplicados a Jeffrey John Wolf (87.º) traduziram-se na consumação da sua melhor campanha da carreira no US Open.

Com mira no quinto embate entre ambos – e terceiro da presente temporada -, é Nick Kyrgios quem parte com o domínio no registo de confrontos com Daniil Medvedev. O australiano saiu por cima da anterior batalha há menos de um mês, no Masters 1000 de Montreal, enquanto em janeiro o russo prevaleceu no Australian Open. Já os duelos mais remotos, que datam de 2019, caíram para o lado de Kyrgios – e um deles conduziu-o à conquista do título do ATP 500 de Washington.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share