Frederico Silva eliminado por ex-top 15 na estreia em Sevilha

Millennium Estoril Open

Frederico Silva (254.º) não teve caminhada longa no Challenger de Sevilha e foi esta terça-feira barrado no compromisso de estreia. A conseguir acesso direto ao quadro principal depois de ter estado inscrito no qualifying, o jogador português não teve argumentos suficientes para contornar o polaco Jerzy Janowicz (971.º), antigo número 12 mundial, e despediu-se da prova pelos parciais de 7-6 (6) e 6-1.

O natural das Caldas da Rainha até conseguiu recuperar de um break sofrido na fase inicial e foi capaz de levar a decisão a tie-break, depois de ter desperdiçado uma oportunidade de vencer o set. Silva teve ainda nas mãos duas outras chances de ouro para passar para a frente, mas voltou a ser infeliz e mais tarde Janowicz não vacilou e colocou-se na liderança. A quebra de ritmo do jogador luso foi crucial no que restou da partida e dois breaks que penderam para o lado do oponente acabaram por ditar o desfecho da contenda, ao cabo de uma hora e 38 minutos.

Enquanto o convidado Jerzy Janowicz tem encontro marcado com o quarto cabeça de série Carlos Taberner (116.º) na segunda ronda, Frederico Silva despede-se de terras sevilhanas e ruma a norte, preparando a participação na fase de qualificação do Challenger de Szczecin, na Polónia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share