Garcia acaba com sonho de Gauff e estreia-se em meias-finais de torneios do Grand Slam

Caroline Garcia continua a viver a melhor fase da carreira apoiada num verão “de sonho” e na madrugada desta quarta-feira apurou-se para as meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez.

Recém-coroada campeã do WTA 1000 de Cincinnati, a tenista francesa de 28 anos registou a 13.ª vitória consecutiva (!) ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-4 a Coco Gauff, a vice-campeã de Roland-Garros.

Em modo rolo compressor, Garcia esteve irrepreensível: venceu 78% dos pontos disputados com o primeiro serviço, 81% dos pontos em que subiu à rede (13/16) e apontou 24 winners. Ainda mais impressionante: venceu oito das 10 trocas de bolas que se prolongaram para além das nove pancadas, isto é, o capítulo em que Gauff seria teoricamente mais forte.

Caroline Garcia fez tudo certo e o tudo certo valeu-lhe não só a 31.ª vitória nos últimos 35 encontros (nos quais tem um registo de 8-0 contra adversárias do top 30 mundial e três títulos), como o estatuto de oitava mulher francesa a chegar às meias-finais de singulares de um torneio do Grand Slam na Era Open.

Cada vez mais perto do grande objetivo que é a final, a nova número 11 (provisória) de um ranking onde ocupava o 78.º lugar há dois meses e meio já conhece o nome da próxima adversária: Ons Jabeur, que tal como ela está pela primeira vez nas meias-finais do US Open, mas não de um “Major” — foi finalista em Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share