Swiatek encantada: “Não estava nada à espera de ganhar o US Open, é a prova de que o céu é o limite”

Iga Swiatek guardou o melhor para o fim e sagrou-se campeã do US Open pela primeira vez. A polaca não estava à espera de vencer o torneio do Grand Slam norte-americano este ano e deixou-o claro na conferência de imprensa que se seguiu à vitória por 6-2 e 7-6(5) sobre Ons Jabeur.

“No início do ano percebi que seria capaz de conseguir ter bons resultados em torneios do circuito WTA e também cheguei às meias-finais do Australian Open, mas não tinha a certeza de estar num nível que me permitisse ganhar mais um torneio do Grand Slam. E muito menos o US Open, onde o piso é muito mais rápido”, confessou a número um mundial.

“Não estava à espera disto e é a confirmação de que o céu é o limite. Estou orgulhosa, um pouco surpreendida e muito feliz por ter conseguido vencer”, acrescentou Swiatek, que venceu as últimas 10 finais que disputou — e todas em dois sets.

“Estou sobretudo orgulhosa pelo facto de não estar a acusar mentalmente nos momentos importantes. Depois dos encontros, mesmo daqueles que perco, não tenho arrependimentos porque sei que estou a dar 100%. Estou orgulhosa por ter muitas mais soluções e opções no court em relação ao passado, mas também mentalmente”, concluiu a agora detentora de três títulos do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share