João Sousa: “Representar Portugal há tantos anos é um motivo de orgulho e hoje fiz um encontro perfeito”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

VIANA DO CASTELOJoão Sousa abriu a eliminatória entre Portugal e Brasil em Viana do Castelo com uma vitória muito convincente no dia em que se tornou no recordista de representações do país na Taça Davis. No final da jornada, o melhor tenista do país não escondeu a satisfação pelos dois feitos alcançados.

“Mais do que medo, ou receio, a palavra é respeito. Sabia que ele me tinha muito [respeito] porque já treinámos juntos e eu parti para o encontro com essa vantagem”, respondeu quando questionado sobre a atitude com que o adversário, Felipe Meligeni, entrou em campo. “Isso também me dá confiança e acho que fiz um encontro quase perfeito, em que soube gerir muito bem os momentos. No primeiro jogo não comecei tão bem, mas a partir daí joguei a um nível muito alto e estou contente com a exibição que fiz”.

A vitória desta sexta-feira foi a 28.ª da carreira de João Sousa em encontros de singulares na Taça Davis e a 39.ª se contabilizados também os duelos de pares, isto nas 31 eliminatórias que o tornaram no novo recordista da seleção nacional.

Com é seu apanágio, o tenista de Guimarães desvalorizou os números em questão: “Como sabem não ligo muito a esses registos, são o que são, mas é obviamente um motivo de orgulho e um previlégio enorme poder representar Portugal ao longo de tantos anos. É sinal de que me mantenho a um grande nível e que os capitães confiam em mim. Hoje foi um ótimo dia, acho que temos de desfrutar dele sendo conscientes de que amanhã é um novo dia e que vamos ter de fazer bem as coisas para acabar a eliminatória da melhor maneira, que é vencer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share