Rui Machado: “A qualidade dos nossos jogadores veio ao de cima e foi um excelente dia de Taça Davis”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

VIANA DO CASTELO — A seleção nacional portuguesa fechou o primeiro dia de eliminatória da Taça Davis com duas vitórias frente ao Brasil e o resultado deixou o capitão, Rui Machado, 100% satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos no Centro Cultural de Viana do Castelo, onde João Sousa, primeiro, e Nuno Borges, depois, assinaram os triunfos lusos.

“É o melhor resultado possível e hoje veio ao de cima a qualidade dos nossos jogadores. Não gosto de falar em perfeição, mas o encontro do João foi excelente. Ele entrou muito bem, esteve muito bem em todos os capítulos e soube adaptar-se muito melhor às condições e gerir o jogo. Demonstrou o que a experiência faz. Não foi só o nível, foi também a experiência, e claro que aliados é mais fácil. Todos sabemos que jogar a Taça Davis não é fácil e que qualquer jogador pode surpreender, mas ele não deixou que isso acontecesse”, comentou o algarvio sobre o triunfo por 6-1 e 6-3 de João Sousa contra Felipe Meligeni no embate que abriu a eliminatória.

Depois, o 2-0 foi feito pelas mãos de Nuno Borges, que em 3h07 rubricou mais uma vitória épica sobre Thiago Monteiro, por 6-7(5), 6-4 e 7-6(3). “Foi uma batalha de Taça Davis entre dois jogadores com um grande nível. O Thiago voltou a demonstrar que é um grande jogador e não sei se terá sido a força mental do Nuno, aliada à vontade dele e a ajuda do público, mas todo este conjunto fez com que saíssemos com a vitória contra um jogador de enormíssima qualidade. Estão os dois de parabéns e para nós foi um excelente dia. Mais uma vez Viana do Castelo demonstrou muito carinho, o que faz a diferença.”

Apesar da jornada inaugural perfeita, Rui Machado demonstrou percaução na abordagem ao segundo e último dia de eliminatória: “Com 2-0 nada está terminado, precisamos de mais um ponto. Temos três jogos para o conseguir, mas não vamos relaxar e estaremos disponíveis para enfrentar o que vier com um espírito positivo.”

A jornada de sábado arrancará às 15 horas, com o encontro de pares entre Francisco Cabral/Nuno Borges e Rafael Matos/Felipe Meligeni que será decisivo para a seleção portuguesa caso a dupla “da casa” triunfe. Para depois estão agendados os restantes encontros de singulares, primeiro entre João Sousa e Thiago Monteiro (os melhores classificados de cada seleção) e depois entre Nuno Borges e Felipe Meligeni.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share