João Sousa: “Foi a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal na Taça Davis”

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

VIANA DO CASTELOJoão Sousa foi a figura decisiva da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e o Brasil, ao assinar duas das três vitórias que permitiram à seleção nacional vencer por 3-1, no Centro Cultural de Viana do Castelo, e garantir um lugar nas Davis Cup Qualifiers. No final, o número um português e 56.º do ranking ATP fez uma análise extremamente positiva do fim se semana.

“Não existe um segredo, acho que o querer venceu e hoje o meu era muito para ajudar a equipa. Entrei com tudo, consciente de que estava a jogar a um bom nível e a fazer tudo por tudo para que ele tivesse de jogar ainda melhor do que eu. Entrei com tudo e com a confiança de que tenho uma grande equipa por trás, quero também enaltecer o espírito de grupo com que estamos e que se nota dentro do campo. É um privilégio representar o meu país e em termos de nível esta foi a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal na Taça Davis”, afirmou depois de bater Thiago Monteiro por arrasadores 6-3 e 6-1.

“Fizemos com que parecesse fácil, mas não foi. Preparámo-nos bem e também quero agradecer o trabalho da Federação Portuguesa de Ténis, porque nunca nos falta nada e a verdade é que isso se sente. Esta eliminatória correu na perfeição, estivemos todos à altura do desafio e tenho muito orgulho nos meus companheiros e no capitão”, acrescentou o tenista vimaranense de 33 anos.

De Viana do Castelo para Metz, em França, onde na próxima semana regressará à ação no circuito ATP, João Sousa deixou a esperança de levar consigo o nível de jogo que apresentou ao serviço da seleção: “Estou numa boa ‘linha’, as vitórias dão confiança e vou tentar agarrar esta confiança para a manter durante mais semanas.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share