Nuno Borges confirma favoritismo no regresso ao Braga Open

BRAGA — A primeira participação de Nuno Borges no Braga Open foi agridoce (derrota na primeira ronda de singulares, título em pares), mas a campanha na edição de 2022 começou de forma totalmente diferente e esta terça-feira o número dois português inscreveu o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Principal candidato ao título fruto do 93.º lugar no ranking que ocupava quando o sorteio foi feito (esta semana desceu uma posição, para 94.º), o maiato de 25 anos venceu o italiano Gian Marco Moroni (329.º) por 6-3 e 6-4.

O encontro foi quase sempre dominado por Borges, que só teve de superar três momentos de adversidade: o primeiro quando serviu a 4-3 na primeira partida e enfrentou cinco (!) pontos de break, o segundo quando começou o parcial seguinte a enfrentar mais dois break points e o derradeiro já na reta final.

Em boa posição para carimbar uma vitória autoritária, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis perdeu a concentração , deixou escapar o break de vantagem e com ele três jogos consecutivos que por pouco não se transformaram em quatro (anulou mais dois pontos de break ao 4-4). Mas depois recuperou o foco e ganhou o jogo de serviço seguinte de Moroni para celebrar pela primeira vez uma vitória em singulares no Clube de Ténis de Braga.

Com esta vitória, Nuno Borges juntou-se aos compatriotas João Domingues (o campeão de 2019, que venceu na véspera) e Gonçalo Oliveira (primeiro vencedor desta terça-feira) na segunda ronda do Braga Open.

O próximo adversário do número dois nacional será o brasileiro Matheus Pucinelli De Almeida (216.º), que tal como ele vem do Centro Cultural de Viana do Castelo, onde foi convocado, mas acabou por ficar de fora das opções de Jaime Oncins para a eliminatória da Taça Davis que viu Portugal vencer o Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share