Stefanos Tsitsipas aumenta vantagem da Europa no primeiro dia da Laver Cup

Primeiro Casper Ruud, depois Stefanos Tsitsipas: a primeira sessão diurna da Laver Cup sorriu à Equipa Europa, que na O2 Arena de Londres, em Inglaterra, confirmou a tendência das edições anteriores e ganhou vantagem contra a Equipa Mundo. Mas é na sessão noturna que as atenções do planeta estão focadas.

Um par de horas após o norueguês precisar do match tie-break para sair vencedor do encontro inaugural da competição, o grego foi bem mais rápido a resolver a sua tarefa: 77 minutos bastaram para arrasar o argentino Diego Schwartzman (17.º classificado no ranking ATP) com os parciais de 6-2 e 6-1.

Com estes resultados, a Europa passou a liderar a quinta edição da Laver Cup por 2-0 contra o Mundo, mas o formato da competição manterá tudo em aberto após esta jornada: para além de ainda estarem previstos mais dois encontros, no primeiro dia cada vitória corresponde a apenas um ponto, enquanto na segunda jornada os triunfos valem dois pontos e, no derradeiro dia, cada vitória significa a conquista de três pontos.

A partir das 19 horas, Andy Murray terá pela frente Alex de Minaur no último encontro de singulares desta sexta-feira. Depois, chegará a vez de Roger Federer dizer adeus aos courts como tenista profissional: ao lado de Rafael Nadal, o suíço disputará o último encontro da carreira. Os norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe serão os derradeiros adversários.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share