Djokovic regressa dois meses e meio depois com masterclass na Laver Cup

Novak Djokovic já não competia oficialmente desde a conquista do título em Wimbledon, na primeira quinzena de julho, mas não deu quaisquer sinais de ter ferrugem na raqueta no regresso oficial aos courts que aconteceu este sábado. Na segunda sessão noturna da Laver Cup, o sérvio arrasou Frances Tiafoe e recolocou a Europa na frente contra o Mundo.

74 minutos foram suficientes para o número sete mundial dar “uma lição” ao jovem norte-americano, 19.º classificado no ranking e uma das estrelas do último US Open, e vencer por claros 6-1 e 6-3.

Esta foi a segunda vitória do dia para a Europa, que começou a jornada a vencer por intermédio de Matteo Berrettini (contra Félix Auger-Aliassime), mas depois viu Taylor Fritz dar um triunfo ao Mundo contra Cameron Norrie, que não conseguiu ser feliz em casa.

À entrada para o derradeiro encontro da jornada, um duelo de pares entre Djokovic/Berrettini e Alex de Minaur/Jack Sock, os europeus lideram por 6-4. No segundo dia de Laver Cup cada vitória significa a conquista de dois pontos, pelo que este sábado a contagem ficará ou nos 8-4, ou nos 6-6.

A competição é ganha pela primeira equipa a conquistar 13 pontos, circunstância que, propositadamente, não é possível verificar-se antes de domingo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share