Djokovic regressa em grande ao circuito e conquista edição inaugural do ATP 250 de Telavive

Numa final disputada entre os dois principais candidatos à vitória, Novak Djokovic (7.º) voltou a ser fiel ao rumo traçado ao longo da semana e não fugiu muito ao guião traçado para bater Marin Cilic (16.º). Sem enfrentar grandes atribulações, o antigo número um mundial eliminou as aspirações do croata pelos parciais de 6-3 e 6-4 e voltou a celebrar a conquista de um título, num regresso perfeito ao fim de três meses feito na edição inaugural do ATP 250 de Telavive.

O sérvio de 35 anos esteve uma vez mais implacável e levou até ao fim a senda sem perder quaisquer sets. Embora não de forma muito delatada, o natural de Belgrado aproveitou as poucas oportunidades existentes ao longo do percurso e tanto no primeiro como no segundo set distanciou-se de Cilic através de um break consumado, tendo vindo a assegurar a festa de campeão ao cabo de pouco mais de hora e meia de encontro.

Novak Djokovic, que já não competia a nível oficial desde que no início de julho somou a sétima vitória em Wimbledon, protagoniza um regresso em grande ao circuito profissional. Com o 89.º título do palmarés na bagagem, vai manter-se em solo asiático e já prepara a participação no ATP 500 de Astana, cuja primeira edição com estatuto renovado decorre já esta semana.

Torna-se o quinto jogador a conquistar pelo menos três títulos na presente temporada – junta-se a Carlos Alcaraz (5), Rafael Nadal (4), Casper Ruud (4) e Andrey Rublev (3) – e o título somado este domingo em piso rápido indoor eleva-o à condição de único a triunfar este ano em três superfícies distintas, após os êxitos em terra batida (Masters 1000 de Roma) e relva (Wimbledon).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share