Gastão Elias enfrenta segundo favorito na estreia no Challenger de Campinas

Millennium Estoril Open

Depois de não ter ido além da segunda ronda no Lisboa Belém Open (onde na estreia somou uma das melhores vitórias dos últimos tempos), Gastão Elias tem na mira uma nova experiência no ATP Challenger Tour e regressa ao continente sul-americano. O lourinhanense vai competir em Campinas, onde em 2017 somou um dos seus dez títulos Challenger, mas o sorteio não foi muito favorável e vai encarar logo na estreia um dos mais fortes candidatos à vitória.

O número três nacional tem como primeiro obstáculo em solo paulista o peruano Juan Pablo Varillas, segundo cabeça de série da prova e 106.º cotado mundial. Trata-se do segundo embate entre ambos, depois de ainda em janeiro deste ano o português ter saído por cima de uma dura batalha na ronda intermédia da fase de qualificação do Australian Open.

Se contrariar o estatuto do adversário na estreia, Gastão Elias assume o favoritismo no segundo compromisso em Campinas: a ronda seguinte poderá opô-lo ao jovem convidado Matheus Cury Bueres (sem ranking ATP) ou a um jogador proveniente do qualifying (ainda por definir). Mais pela frente, o jogador luso conta na sua metade do quadro com nomes como Facundo Bagnis (112.º), Felipe Meligeni Alves (143.º) ou Thiago Wild (374.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share