Ana Filipa Santos salva três match points e entra a ganhar em Baza

A portuguesa Ana Filipa Santos (902.ª classificada no ranking WTA) apurou-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 15.000 dólares de Baza, na região espanhola de Granada, com uma vitória em três sets.

A defender pela primeira vez o estatuto de cabeça de série (é a terceira melhor cotada do torneio), a jogadora de Santiago do Cacém derrotou a wild card espanhola Maria Dolores Lopez Martinez (de 19 anos e sem ranking) por 6-4, 2-6 e 7-6(7).

O encontro prolongou-se por 2h57 e esteve perto de cair para o lado da jogadora da casa, mas Ana Filipa Santos anulou três match points durante o tie-break decisivo (dois ao 4-6 e um ao 6-7) antes de fechar o encontro com a conquista de três pontos consecutivos.

Apurada para a segunda eliminatória, a número quatro nacional já sabe que terá pela frente mais uma adversária espanhola: Carmen Lopez Martinez (17 anos e número 1446 WTA), que esta quarta-feira ultrapassou a compatriota Marina Benito por 6-3 e 6-2.

Ainda nesta jornada, Ana Filipa Santos regressará à ação para, ao lado da argentina Lucia Peyre, tentar o apuramento para as meias-finais da variante de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share