Francisca Jorge com estreia autoritária no The Campus Ladies Open

QUINTA DO LAGOFrancisca Jorge (número um nacional e 324.ª classificada no ranking WTA) registou, na manhã desta quarta-feira, a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do The Campus Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no complexo multidesportivo da Quinta do Lago.

Sétima cabeça de série, a jovem vimaranense de 22 anos não perdeu tempo e em apenas 58 minutos confirmou o favoritismo perante a lucky loser suíça Nicole Gadient (1131.ª), ao vencer com os parciais de 6-0 e 6-1.

Muito superior em todos os capítulos, Francisca Jorge impôs-se bem em cima da linha de fundo e não deu hipóteses à oponente suíça, que não teve argumentos para contrariar a solidez da vimaranense.

Superada uma primeira ronda tranquila, a melhor tenista portuguesa da atualidade deverá ter mais oposição no próximo desafio: a britânica Eden Silva, número 333 mundial que na véspera venceu um encontro de três horas, será a sua adversária.

A jornada desta quarta-feira lança a jogo todas as jogadoras portuguesas que marcam presença no quadro principal de singulares: para além de Francisca Jorge, que foi a única a ter entrada direta, também as wild cards Matilde Jorge, Ana Filipa Santos, Sara Lança e Maria Garcia estarão em ação no decorrer do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share