Primeira cabeça de série e ex-top 60 colidem nos quartos de final do The Campus Ladies Open

QUINTA DO LADO — A francesa Chloe Paquet (primeira cabeça de série) e a turca Cagla Buyukakcay (que alcançou o 60.º lugar do ranking WTA em 2016) vão estar frente a frente nos quartos de final de singulares do The Campus Ladies Open, na Quinta do Lago, ronda que também contará com a presença da portuguesa Francisca Jorge.

Um dia depois de ter superado a wild card lusa Maria Garcia, a cabeça de cartaz deste The Campus Ladies Open, a francesa Chloe Paquet, precisou de lutar para voltar a seguir em frente. Número 114 do ranking mundial, a tenista de 28 anos venceu a qualifier Francesca Curmi (557.ª), de Malta, por 7-6(1) e 7-6(5).

O encontro só se resolveu em 2h21, com a experiência de Paquet, mais calma e consistente nos momentos decisivos, a fazer a diferença contra uma adversária oito anos mais nova.

Antes, e de forma mais tranquila, já Cagla Buyukakcay tinha avançado para os quartos de final. Atual 310.ª do mundo, a turca que já foi top 60 (e que se tornou na primeira mulher do seu país a vencer um torneio WTA, em Istambul 2016) esteve irrepreensível a caminho de uma vitória autoritária, por 6-2 e 6-0, contra a italiana Giulia Gatto-Monticone (314.ª), oitava cabeça de série.

Este será o encontro mais mediático dos quartos de final do The Campus Ladies Open, mas a primeira edição deste torneio internacional feminino no complexo multidesportivo algarvio continua a ter motivos de interesse para o ténis nacional: logo pela manhã, a número um portuguesa, Francisca Jorge, registou uma segunda vitória em dois sets para alcançar os quartos de final.

A vimaranense venceu Eden Silva por 6-1 e 6-2 e discutirá a presença nas meias-finais com a francesa Tessah Andrianjafitrimo, número 230 e quarta cabeça de série que foi responsável pela eliminação da qualifier romena Arina Gabriela Vasilescu (577.ª).

Na mesma metade do quadro estão a espanhola Jessica Bouzas Maneiro (venceu com facilidade ex-número 26 mundial Tamira Paszek por 6-3 e 6-2) e a alemã Kathleen Kanev, enquanto a parte superior da grelha fica completa com a croata Tara Wurth e a turca Pemra Ozgen.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share