Um é bom, dois é melhor: Félix Auger-Aliassime campeão em Florença

Félix Auger-Aliassime perdeu as primeiras oito finais que disputou no circuito ATP, mas o ano de 2022 representou uma viragem na eficácia do jovem canadiano em decisões ao mais alto nível. Depois de ter feito a festa em Roterdão, este domingo ergueu mais um troféu de campeão ao vencer a primeira edição do torneio de Florença, em Itália.

Tal como fez Andrey Rublev em Gijón (outro torneio que este ano se estreou no calendário do circuito masculino), também Auger-Aliassime confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série. 6-4 e 6-4 foram os parciais do triunfo deste domingo sobre o norte-americano J. J. Wolf (75.º ATP), que participou pela primeira vez numa decisão a este nível.

Finalista no Rio de Janeiro, em Lyon e Estugarda em 2019, Roterdão, Marselha e Colónia em 2020 e Melbourne e Estugarda em 2021, Félix Auger-Aliassime começou por inverter o péssimo registo em finais do circuito ATP na ATP Cup, onde foi a figura do Canadá ao longo de uma semana que acabou em festa, e celebrou pela primeira vez a título individual um mês depois, no ATP 500 de Roterdão.

Logo na semana seguinte voltou a disputar uma final, mas foi derrotado em Marselha, até que este domingo duplicou o palmarés, que agora conta com um registo de 2-9 em decisões individuais.

O triunfo em Florença, também permitiu a Auger-Aliassime voltar a ultrapassar Taylor Fritz na “Corrida a Turim”, com o canadiano de 22 anos a ocupar a sétima posição de apuramento para o ATP Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share