Ana Filipa Santos travada por favorita no Loulé Ladies Open

As portuguesas Ana Filipa Santos (878.ª classificada no ranking WTA) e Adriana Pellizzari (sem classificação profissional) perderam, na manhã desta quarta-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open, torneio de 25.000 dólares que acontece pelo segundo ano consecutivo no Clube de Ténis de Loulé.

Convidada pela organização, Ana Filipa Santos bateu-se de igual para igual com Olga Helmi (número 382 mundial) e esteve na frente do marcador nos dois parciais (5-2 no primeiro, 3-0 no segundo), mas em ambos os casos não conseguiu segurar a vantagem. Após 1h54, a jovem dinamarquesa selou a recuperação e triunfou por 7-6(1) e 6-4.

Adriana Pellizzari perde na estreia em quadros principais

Já Adriana Pellizzari, jovem de apenas 16 anos que treina no Clube de Ténis de Loulé e cumpriu a estreia em quadros principais de singulares do circuito profissional, esbarrou no favoritismo de Sandra Samir. A egípcia, oito anos mais velha e número 407 mundial, triunfou por 6-0 e 6-0 em 52 minutos.

Com os resultados desta manhã, a comitiva portuguesa em jogo na variante de pares do segundo Loulé Ladies Open ficou reduzida a três jogadoras: Francisca Jorge (321.ª), Matilde Jorge (727.ª) e Angelina Voloshchuk (ainda sem ranking internacional), curiosamente as atuais campeãs nacional absoluta, de sub 18 e de sub 16, respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share