Angelina Voloshchuk derrotada in extremis na primeira ronda do Loulé Ladies Open

LOULÉ — Foi por muito pouco que a jovem portuguesa Angelina Voloshchuk, de apenas 15 anos, não conseguiu estrear-se em quadros principais de singulares de torneios do circuito profissional com uma vitória, ao ser eliminada no tie-break da terceira partida no Loulé Ladies Open.

Convidada pela organização, a recém-campeã de dois torneios júnior em solo algarvio (primeiro em Portimão, depois em Vale do Lobo) perdeu pelos parciais de 6-4, 1-6 e 7-6(2) com a qualifier alemã Chantal Sauvant (591.ª do ranking WTA) após 2h47.

Apesar do desgaste físico visível na reta final do encontro, Voloshchuk (que é a atual campeã nacional de sub 16) conseguiu anular uma desvantagem de 4-0 no último set e chegou a liderar por 6-5. No entanto, Sauvant segurou o jogo de serviço seguinte e puxou não só pela frescura física, como pela experiência para se impôr no tie-break decisivo.

A derrota de Angelina Voloshchuk encerrou a ida a jogo de tenistas portuguesas na primeira ronda do quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open. Tal como ela, também Matilde Jorge, Ana Filipa Santos e Adriana Pellizzari foram afastadas, enquanto a número um nacional, Francisca Jorge, eliminou uma cabeça de série e seguiu para a segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share