Jaime Faria sagra-se campeão em Monastir e ergue o segundo título ITF da carreira em singulares

Sara Falcão/FPT

O jovem português Jaime Faria (705.º classificado no ranking ATP) conquistou, este domingo, o segundo título de singulares em torneios ITF ao assinar uma das melhores vitórias da carreira em Monastir, na Tunísia.

Com um percurso irrepreensível até à decisão da prova, dotada de 15.000 dólares em prémios monetários, o tenista português de 19 anos impôs-se ao primeiro cabeça de série, o libanês Hady Habib (391.º), com os parciais de 7-5 e 6-4 após 1h41.

Esta foi a quinta da semana em dois sets e permitiu a Jaime Faria repetir o sucesso de Castelo Branco, onde no final de julho conquistou o primeiro título da carreira em torneios ITF, também sem perder qualquer partida — a estes troféus junta dois em pares, também em 2022 e ambos ao lado de Fábio Coelho.

A vitória contra Habib traduziu-se ainda na melhor da curta carreira do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis em encontros completos, dado que no mês de outubro tinha superado um jogador de ranking superior (Nick Hardt, então 258.º), mas por desistência do dominicado depois do português vencer o primeiro set no Del Monte Lisboa Belém Open.

Já com dois títulos naquela que é a sua primeira temporada como tenista profissional, Jaime Faria também assegurou o melhor ranking da carreira: quando estes pontos forem contabilizados, não na próxima segunda-feira, mas na seguinte (31 de outubro), surgirá perto da 600.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share