Gilles Simon começa “última dança” com vitória ensurdecedora sobre Murray em Paris

Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils, Richard Gasquet, Nicolas Mahut e Amélie Mauresmo marcaram presença na Accor Arena de Bercy, no 12.º arrondissement de Paris, para assistirem à despedida de Gilles Simon, mas “Gillu” tinha outros planos e assinou uma reviravolta inesquecível para derrotar Andy Murray. E assim a última dança do francês de 37 anos ganhou mais um capítulo no ATP Masters 1000 de Paris, o torneio que escolheu para encerrar uma carreira de sucesso.

O veterano francês esteve cara a cara com o final da carreira, mas vestiu o fato de guerreiro e, a perder por 6-4 e 5-3, contou com a ajuda do público francês — tão conhecido por “empurrar” os seus jogadores para resultados inesquecíveis neste complexo — para dar a volta ao encontro.

Este foi o 896.º encontro ao mais alto nível para o ex-número seis mundial (janeiro de 2009), que tal como em Roland-Garros tinha o destino traçado, mas quis escrevê-lo à sua maneira.

No final, venceu por 4-6, 7-5 e 6-3 e ficou com os dosses e as travessuras. E fez com que o público da Arena de Bercy explodisse em êxtase.

Desta forma, a derradeira semana do mais recente “Monsieur 500” do ténis francês ganhou mais um capítulo, com Gilles Simon a marcar encontro com o norte-americano Taylor Fritz (em muito boa forma) na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share