Sabalenka fecha primeiro dia do WTA Finals com reviravolta

Primeiro Maria Sakkari, depois Aryna Sabalenka. As duas outsiders — se é que é justo falar em outsiders num torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano — foram felizes na primeira jornada do WTA Finals, com a tenista bielorrussa a derrotar Ons Jabeur após três sets na sessão noturna em Fort Worth, no Texas (EUA), para se juntar à grega na liderança do Grupo Nancy Richey.

A número sete mundial precisou de lutar durante 2h28 para dar a volta ao encontro e derrotar a vice-campeã de Wimbledon e do US Open em três partidas, com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 7-5.

Para Sabalenka, esta foi a terceira vitória em quatro encontros com Jabeur, que teve na raqueta várias possibilidades de igualar o frente a frente: a tunisina não só esteve a dois pontos da vitória ao liderar por 5-2 no tie-break do segundo set, como dispôs de um ponto para liderar por 5-2 no parcial decisivo.

Assim, Aryna Sabalenka subiu ao segundo lugar do Grupo Nancy Richey, que é liderado por Maria Sakkari graças ao triunfo em duas partidas contra a norte-americana Jessica Pegula no arranque do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share