Inês Murta volta a vencer rumo aos quartos de final em Castellón

Sara Falcão/FPT

No regresso a quadros principais mais de três meses depois, Inês Murta (831.ª) não teve na vitória de estreia o único motivo para sorrir e avançou na manhã desta quarta-feira para o lote dos quartos de final do ITF de 15.000 dólares de Castellón, em Espanha. A defender o estatuto de quinta melhor cotada, a algarvia não teve tantos obstáculos pela frente em relação ao teste de estreia e em menos de hora e meia afirmou o favoritismo.

Tendo do outro lado da rede a jovem sérvia Mihaela Djakovic (1165.ª), a natural de Vila Real de Santo António agarrou o domínio da partida depois de até ter sofrido um primeiro break e foi a vencer cinco dos últimos seis jogos que triunfou no primeiro parcial. O segundo seguiu um rumo idêntico e Murta até vacilou depois de ter estado a liderar por *4-0, mas sem grandes contratempos assinou a vitória em 6-2 e 6-2.

A portuguesa, que também nos pares está a ter sucesso ao avançar para as meias-finais ao lado de Chantal Sauvant – com quem defende a condição de primeira pré-designada -, alcança os primeiros quartos de final no ITF World Tennis Tour desde que em abril saiu de Antália com o estatuto de vice-campeã. O seu próximo teste será diante da germânica Natalia Siedliska (678.ª), segunda favorita da competição espanhola.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share