Nuno Borges falha acesso à final do Challenger de Bérgamo

Nuno Borges (96.º) viu na tarde deste sábado chegar ao fim o percurso no Challenger de Bérgamo, em Itália e dissipou as hipóteses de somar o segundo título da temporada no circuito secundário. O número dois nacional não conseguiu fazer jus ao estatuto de favorito e despediu-se da prova ao ceder diante do finlandês Otto Virtanen (265.º), por 6-4 e 7-5.

Sem ter tido à sua disposição quaisquer chances de break no primeiro parcial, Borges passou para segundo plano após a conversão de uma única quebra por parte de Virtanen, que se colocou a liderar a partida. Após novo deslize o maiato ainda encontrou armas para restabelecer por duas ocasiões a igualdade no segundo set, mas o jogador nórdico voltou a ser mais eficaz e foi com um terceiro break convertido que conseguiu por fim manter o fosso e selar mais tarde o triunfo.

Negada a chance de Nuno Borges regressar a uma final no ATP Challenger Tour depois de em abril ter somado em Barletta o segundo título da carreira, a consumação de um novo máximo no ranking não é, porém, eliminada: as três vitórias em Bérgamo permitem ao português ascender – provisoriamente – ao 93.º posto da tabela hierárquica.

Borges despede-se de solo italiano com resultados positivos na bagagem e tem pela frente uma semana sem competição, antes do regresso ser feito no Challenger de Valência, onde defende a condição de quarto favorito a partir de 11 de novembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share