João Dinis Silva e Tiago Filipe Silva apuram-se para o quadro principal do Campeonato Nacional Absoluto

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O elenco da 98.ª edição do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ficou completo esta segunda-feira, com João Dinis Silva e Tiago Filipe Silva a liderarem o grupo de oito jogadores que garantiram o apuramento para o quadro principal de singulares masculinos.

Numa jornada curta, exclusivamente dedicada à segunda ronda da fase de qualificação masculina, seis dos oito jogadores que seguiram em frente representam clubes da Associação de Ténis do Porto.

João Dinis Silva foi um deles, ao levar a melhor sobre Duarte Mestre por autoritários 6-1 e 6-0 para se juntar a Ricardo Batista na primeira ronda do quadro principal.

Tiago Filipe Silva também não sentiu dificuldades em passar à próxima fase, ao vencer Miguel Redmont por 6-1 e 6-2, e no quadro principal terá pela frente Miguel Gomes.

O grupo de qualifiers ficou completo com os nomes de Guilherme Cruz, Nuno Pinheiro, Mathieu Dussaubat, David Gomes, João Martins e Dino Molokova, que completam o grupo de 24 jogadores presentes na grelha mais importante da prova.

Para além destes encontros, a jornada desta segunda-feira também deu a conhecer a composição dos quadros principais, que contam com a presença de três campeões: Francisca Jorge (atual pentacampeã nacional), Sofia Prazeres (eneacampeã entre 1990 e 1998) e Fred Gil (vencedor de quatro edições).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share