Francisco Cabral e Jaime Faria salvam match point e sagram-se campeões nacionais de pares masculinos

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRASFrancisco Cabral e Jaime Faria agarraram-se ao estatuto de primeiros cabeças de série e sagraram-se, no final de tarde desta sexta-feira, campeões nacionais absolutos de pares masculinos.

Lado a lado pela primeira vez, o portuense de 25 anos e o lisboeta de 19 anos derrotaram os segundos candidatos ao título, Fred Gil e Fábio Coelho, por 4-6, 6-3 e 11-9.

Num encontro de muita qualidade e pautado pelo equilíbrio do início ao fim, Francisco Cabral e Jaime Faria anularam um match point no super tie-break decisivo, a 8-9.

Com a conquista desta sexta-feira, Francisco Cabral sagrou-se campeão nacional absoluto de pares masculinos pela quinta vez na carreira, juntando este aos títulos conquistados em 2016 ao lado de Tiago Cação (com quem perdeu a final de 2018), em 2019 com Paulo Fernandes e em 2020 e 2021 com Nuno Borges. Quanto a Jaime Faria, participou pela primeira vez numa final e terminou com nota positiva a campanha na prova, da qual foi afastado em singulares no início desta jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share