Ruud volta a vencer e garante apuramento para as meias-finais do ATP Finals

Depois de ter dado no domingo o primeiro passo na corrida pelo apuramento, Casper Ruud (4.º) assegurou na noite desta terça-feira um lugar entre os quatro últimos resistentes do ATP Finals. O jovem norueguês encarregou-se de bater Taylor Fritz (9.º) por 6-3, 4-6 e 7-6 (6) para rumar à próxima fase enquanto líder do grupo – já Rafael Nadal, que ainda tinha ínfimas hipóteses de seguir em frente, deixou de ter quaisquer aspirações de qualificação.

O jogador de Oslo entrou melhor na contenda e foi com um break anotado na fase inicial que conseguiu conquistar o set em questão. Mas Fritz não dava o encontro como perdido e resistiu a momentos de maior pressão para igualar as contas da partida e levar a decisão a terceiro parcial. Nessa derradeira etapa, Ruud voltou a mostrar mais argumentos nos momentos-chave e foi no limite que rubricou a vitória apenas ao terceiro match point.

Com a permanência na liderança assegurada e ainda com um embate frente ao já eliminado Rafael Nadal, Casper Ruud vai voltar ao grupo dos quatro melhores do certame de elite – é o primeiro apurado – um ano depois de se ter estreado em Turim com uma ida às meias-finais, onde viria a perder frente ao russo Daniil Medvedev.

Ainda com uma vaga por atribuir ao Grupo Verde, são Taylor Fritz e Felix Auger-Aliassime (6.º) quem partilham entre si as aspirações por seguir em frente no torneio dos maestros. Têm um decisivo duelo marcado entre si para esta sexta-feira onde a vitória simboliza a qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share