Matilde Jorge marca mais um duelo de irmãs no Funchal

Menos de uma semana depois de terem discutido a final do Campeonato Nacional Absoluto, as irmãs Francisca Jorge (22 anos) e Matilde Jorge (18 anos) vão voltar a estar frente a frente. Desta vez será na segunda ronda do Madeira Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece na Quinta Magnólia do Funchal.

Um dia depois da irmã mais velha, que não cedeu qualquer jogo a caminho de uma vitória muito autoritária na estreia, também Matilde Jorge (684.ª classificada no ranking WTA) ultrapassou a ronda inaugural, ao derrotar a neerlandesa Anouck Vrancken Peeters (689.ª) por 6-1 e 7-6(4).

Assim, na quinta-feira as duas irmãs vimaranenses estarão frente a frente por um lugar nos quartos de final de singulares do Madeira Ladies Open, elas que na variante de pares são as principais candidatas ao título.

Esta será a sexta ocasião só em 2022 que Francisca Jorge e Matilde Jorge vão enfrentar-se. Todos os confrontos anteriores foram favoráveis à mais velha, com o mais recente a ter acontecido há menos de uma semana, no sábado, na referida final do Campeonato Nacional Absoluto que lhe valeu o estatuto de hexacampeã nacional.

Curiosamente, também nesta Quinta Magnólia as duas irmãs já mediram forças: foi em 2019, naquela que foi a primeira de já três vezes em que foram as protagonistas da final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share