Inês Murta prolonga bom momento e alcança ‘quartos’ no ITF de 15.000 dólares de Nules

Inês Murta (812.ª) já se tinha destacado ao alcançar os quartos de final há duas semanas e esta quinta-feira repetiu a proeza no ITF de 15.000 dólares de Nules, em Espanha. A jogadora algarvia, que defende a condição de quinta favorita, resistiu a três sets bem disputados para alcançar esta etapa no circuito internacional pela quarta ocasião em 2022.

Sem ter sido capaz de fechar a contenda em dois parciais depois de ter estado a liderar, a natural de Vila Real de Santo António impôs-se perante a anfitriã Alba Rey Garcia (958.ª) para sorrir nos momentos decisivos e assinar o resultado de 6-3, 5-7 e 6-3 ao fim de quase duas horas e meia de partida.

De regresso à terceira ronda no ITF World Tennis Tour, Inês Murta, que tem como melhor registo esta temporada a final alcançada em Antália em maio passado, vai procurar avançar para as meias-finais na província de Castellón frente à vencedora do embate entre a terceira pré-designada sueca Louise Brunskog (743.ª) e a italiana Irene Lavino (929.ª).

No que à variante de pares diz respeito, Murta já ultrapassou ontem o primeiro teste ao lado da indiana Vasanti Shinde, com quem procura esta tarde o apuramento para a final frente a Laura Boehner e Mihaela Djakovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share